Na despedida do estádio de Pituaçu o Bahia venceu a Juazeirense e conquistou seu primeiro triunfo no Baianão. Obina e Fahel marcaram os gols do Tricolor. A partir do Ba-Vi, no dia sete de abril, o Tricolor voltará a mandar seu jogos na Fonte Nova.
Com o resultado, o Bahia chegou aos quatro pontos e ocupa a liderança do grupo A. Já a Juazeirense segue na vice-liderança do grupo B. Na próxima rodada o Tricolor encara o Bahia de Feira, que perdeu para o Feirense por 2 1, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Já a Juazeirense encara o Botafogo, que ficou no empate com o Vitória da conquista na abertura da rodada, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro.
O jogo – Mesmo jogando fora de casa foi a Juazeirense quem começou tomando as ações da partida. Aos três minutos Muriel arriscou chute de fora e Marcelo Lomba apenas acompanhou. Através do argentino Rosales, o Bahia tentava fazer a ligação com o ataque, mas esbarrava na forte marcação da equipe do interior. Aos 29 minutos a Juazeirense cruzou bola da esquerda, Titi não conseguiu cortar e Deon ficou de cara com Marcelo Lomba que salvou o Bahia de sair atrás no marcador.
Um minuto depois foi a vez do Bahia responder com Adriano, que recebeu belo passe na entrada da área e bateu de primeira, obrigando o goleiro Maykon a fazer grande defesa. No lance seguinte, Magal cruzou e Titi mandou no travessão. O Bahia continuou colocando pressão e aos 39 Rosales fez belo lançamento para Obina, o goleiro Maykon falhou e o camisa nove marcou seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão. Bahia 1 a 0.
As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o panorama da partida não se alterou. Obina deixou Adriano Michael Jackson livre, mas o atacante estava em posição irregular. Aos dez minutos a Juazeirense respondeu com Deon, que recebeu lançamento e deu um toquinho que Marcelo Lomba desviou para escanteio. O Bahia continuou pressionando. Neto fez boa cobrança de falta e Maykon espalmou para escanteio. O Bahia seguiu desperdiçando oportunidades. Neto cruzou a defesa da Juazeirense falhou e Adriano sozinho isolou pela linha de fundo.
Aos 26 minutos, Adriano Michel Jackson fez mais uma boa jogada e colocou Obina de cara. O atacante chegou a balançar as rede, mas foi marcado o impedimento. Suportando a pressão tricolor, a Juazeirense explorava os contra-ataques. Cicinho fez boa jogada na direita e rolou para trás, mas Titi foi providencial e cortou a jogada. Aos 40, Matheus teve a chance de marcar seu primeiro gol pelo time profissional, mas de frente para o gol mandou para fora. Na cobrança de falta de Talisca Fahel, de cabeça, fechou o placar, Bahia 2 a 0.
Bahia 2 x 0 Juazeirense – 2ª fase do Campeonato Baiano 2013
Data: 24/3/2013, 16h
Local: estádio de Pituaçu, Salvador
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal e José Raimundo Dias da Hora
Bahia: Lomba; Neto, Démerson, Titi e Magal; Diones, Fahel, Marquinhos Gabriel (Anderson Talisca) e Paulo Rosales (Feijão); Adriano e Obina (Matheus). Técnico – Jorginho.
Juazeirense: Maikon; Muriel, Edy, Rodrigo e Neném; Waguinho, Naldo (Itacaré), Capone e Madson; Quirino (Cicinho) e Deon (Moreno). Técnico: Barbosinha. Fonte: Correio