Na manhã desta segunda-feira (21/9), durante a primeira edição do programa Bahia No Ar (Rádio Sucesso 93.1 / rádio Metropolitana Web), o radialista Roque Santos recebeu a pré-candidata à Prefeitura de Simões Filho, Raquel Oliveira (PSOL).

Inicialmente, ela frisou: “na minha cabeça eu estou candidata”. A afirmação veio após o radialista ressaltar que a candidatura de Raquel ainda não foi formalizada, tendo em vista que o nome da pré-candidata não foi inserido na lista do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), no que diz respeito a disputa eleitoral de 2020 no município, programada para acontecer no mês de novembro. O Ministério Público e a Justiça Eleitoral de Simões Filho entenderam que requisitos não foram cumpridos no prazo.

“As provas não são suficientes e recorri ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral]. Meus advogados já recorreram com um mandato de segurança, e isso não me impede de forma nenhuma de seguir com a minha candidatura”, afirmou a pré-candidata.

Com isso, a pré-candidata reitera que está “aguardando a resposta para saber se a candidatura será oficializada”.

De acordo com Raquel, ela se filiou ao PSOL desde o ano passado (2019).

Questionada sobre as propostas de campanha, Raquel, de maneira compendiada, destacou que prioriza “uma gestão diferenciada, voltada nas políticas públicas para os jovens, para a mulher, com creche em tempo integral para as crianças [por exemplo]”.

Caso a candidatura não seja, de fato, validada, Raquel assegurou que irá apoiar sua vice, Dandara.

Raquel Oliveira já foi primeira-dama do município por duas vezes, conforme enaltecido pela própria. Perguntada sobre a responsabilidade do título, ela assegurou que o foco é atuar “junto com o prefeito, lidar no social”. Se tivesse que ser avaliada com uma nota, segundo Raquel , “como ninguém é perfeito”, seria “nota nove”.

5 1 voto
Article Rating