O primeiro jogo na quarta-feira passada foi de 2×0 para o Olímpia do Paraguai, e hoje a noite o Atlético Mineiro terá que vencer por uma diferença de três gols para conquistar o título inédito da Libertadores. Mas, na preliminar da partida, que acontece logo mais às 21h50 na Arena Mineirão, o clube paraguaio foi mais habilidoso e deu 1×0 no Galo.
Na noite de terça-feira (23), quase dois mil torcedores se aglomeraram na porta do hotel onde estaria hospedada a delegação adversária e ficaram soltando fogos com o objetivo de perturbar e tirar o sossego dos jogadores. As tentativas de tirar o descanso dos atletas acabaram em confronto com a polícia que utilizou tiros de efeito moral e isolamento das proximidades do hotel, enquanto isso, dirigentes, jogadores e integrantes da comissão técnica do Olímpia dormiam na mais absoluta tranquilidade. Tudo estratégia da diretoria do Clube, que foi avisada antes sobre o que poderia acontecer na madrugada do dia que antecede a partida.
Segundo informações apuradas pelo portal BAHIA NO AR,o supervisor do Olímpia fez reservas em dois hotéis, dando um foco maior para o hotel, que fica localizado no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, justamente onde aconteceu a concentração dos torcedores Atleticanos.