Uma atleta de 69 anos morreu na manhã deste sábado durante uma disputa de natação na travessia Itaparica-Salvador. Analice Andrade acabou passando mal durante o percurso de 900m, já chegando na reta final, no Porto da Barra, e não conseguiu ser socorrida a tempo.
A prova teve como ponto de partida Yatch Clube da Bahia e, de acordo com a Federação Baiana Desportos Aquáticos (FBDA), ela foi retirada da água por volta das 9h e chegou a passar pelo processo de reanimação feito por socorristas que estavam na assistência do evento, no entanto, sem sucesso.
Após saberem da notícia, o marido e o filho de Analice precisaram serem atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por conta do estado emocional fragilizado que ficaram.
A prova faz parte de uma disputa que ocorrerá neste domingo (22), da Praia dos Búzios, em Gameleira, até a praia do Porto da Barra. A federação afirmou que a nadadora será homenageada. ”A sua morte foi lamentada por todos os atletas, que consideram um exemplo a sua trajetória como nadadora”, diz parte do comunicado divulgado pela FBDA.