O clima de flerte entre os políticos de Camaçari tomou conta dos bastidores da última Lavagem de Monte Gordo, realizada na sexta-feira, 22.
Durante o evento, o radialista Roque Santos, registrou um dos momentos em que ex-aliados, hoje adversários, caminhavam juntos na lavagem. Cupertino que já foi secretário na época do governo do ex-prefeito, José Tude e que atualmente é pré-candidato a prefeito pelo PSD, afirmou que as mesmas circunstâncias políticas que afastaram ele e o ex-gestor, podem uni-los novamente.
Questionado pelo radialista Roque Santos sobre a possibilidade de aliança, Tude e Cupertino trocaram elogios. “ Nunca houve interrupção da minha amizade com Tude. As circunstancias políticas que nos afastaram e essas mesmas circunstâncias podem nos unir. Nossa candidatura é independente e eu posso me juntar com quem eu achar que seja melhor para Camaçari”, falou.
Vale lembrar que Cupertino está praticamente com os dias contados no partido, visto que o líder maior no estado, o senador Otto Alencar, afirmou em entrevista ao portal Bahia no ar , que o partido deverá marchar com o candidato do governo, inviabilizando Cupertino e aliados que possuem outra posição política .
Cupertino por sua vez, afirmou que deverá deixar o partido em março para ficar livre na corrida pela sucessão municipal. “Devemos sair do partido, serei candidato ou apoiaremos qualquer um candidato, sem veto a nenhum nome, apoiaremos o que for melhor para Camaçari “, concluiu.