Neste sábado (18), o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), comentou sobre os três casos do novo coronavírus (Covid-19) que foram confirmados ontem (17) em sua família. Ademais, outros dois são suspeitos e seguem sob investigação.

“Infelizmente, venho a público confirmar que três pessoas de minha família testaram positivo para Covid-19 e outras duas são consideradas casos suspeitos. Como vemos, é uma doença que não escolhe quem vai contagiar, e todos estamos sujeitos”, disse.

O alcaide, inclusive, reforçou a necessidade de manter as medidas restritivas para combater o avanço do vírus no município. Ele também pediu tranquilidade à população e destacou que o momento é de intensificar o isolamento social.

“Peço a todos oração por todos os infectados em Camaçari e compreensão para que possamos manter as medidas restritivas e, assim, proteger as pessoas e salvar vidas”, postulou.

Equipe

O gestor municipal ainda analisou o empenho de sua equipe para minimizar os impactos na economia.

“Compreendo que teremos perdas e estamos trabalhando arduamente para desenvolver ações que minimizem os prejuízos para empresários e trabalhadores. Tenho fé de que sairemos dessa crise o mais rápido possível e retornaremos às nossas atividades, com muita força. O momento, contudo, requer medidas restritivas. Nesta guerra, toda vida é importante”, salientou o prefeito.

Casos em Camaçari

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde (Sesau) de Camaçari, divulgado na noite de ontem (17), o município tem: 18 casos confirmados de Covid-19; 117 descartados; e 20 suspeitos.

Dos 18 casos confirmados da doença, 08 pacientes estão recuperados.

Os bairros com pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus (entre os 08 curados), são:

-Triângulo
– Nova Vitória
– Parque Verde 1
– Parque Satélite
– Busca Vida
– Arembepe
– Camaçari de Dentro
– Bairro dos 46
– Gleba C – Mangueiral
– Ponto Certo
– Bomba
– Catú de Abrantes
– Estiva de Buris
– Av. Getúlio Vargas (Centro Camaçari)

0 0 votos
Article Rating