O Esporte Clube Bahia está na preparação para enfrentar novamente o Vitória. Nesta quarta-feira (3), o time começou o treinamento com foco no clássico BA-VI que vai definir o campeão baiano de 2024. Apesar da derrota de virada no jogo de ida, o título ainda está em aberto, mas o Tricolor precisa reverter a vantagem conquistada pelo Vitória.
Hoje, o time se reuniu para entrevista coletiva. O bate-papo com a imprensa aconteceu após o treinamento. O meia Caio Alexandre garantiu que a derrota no primeiro BA-VI não abalou o grupo e revelou uma conversa de Rogério Ceni com o elenco para tentar levar alegria para o torcedor.
“O grupo está muito forte. Temos jogadores com capacidade para fazer um grande jogo no domingo. O professor já falou com a gente hoje para fazermos uma boa semana de trabalho. Todo mundo quer ser campeão com a camisa do Bahia, vamos nos entregar o máximo possível. Não estamos abalados, estamos fortes para fazer um bom jogo e trazer alegria para o nosso torcedor”, disse o jogador.
Na opinião de Caio, o clássico BA-VI nunca é um jogo fácil, mas ele conta com o reforço da torcida na Arena Fonte Nova que será importante para fazer um bom jogo e conquistar o título.
“Eu acho que a gente tem totais condições de reverter essa partida, não vai ser fácil, vão tentar picotar o jogo, mas temos que ter resiliência, saber que vamos encontrar uma atmosfera muito boa na nossa casa, e usar isso a nosso favor. Saber que é uma decisão, que vamos entrar com o máximo de concentração possível para conseguir o resultado”, disse.
“Vai ser um sentimento que vamos passar de dentro do campo para fora. O torcedor é importante para a gente, precisamos deles. A prova viva foi o clássico BA-VI na Fonte Nova. Todos nós temos que acreditar que é possível, para passar confiança deles. A energia que vamos sentir dentro do campo será fundamental para conseguirmos o triunfo e o título consequentemente”, complementou.
O próximo BA-VI será decisivo. O jogo acontece às 16 deste domingo (7), na Arena Fonte Nova. O tricolor precisa vencer para garantir o título. E a vitória precisa ser com a diferença por dois gols. Em caso de triunfo por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. O Vitória tem a vantagem de jogar pelo empate.