‘Não estão preocupados com o povo’, diz Orlando de Amadeu sobre postura da oposição em SF

Foto: BNA

O radialista Roque Santos conversou no início da tarde desta quarta-feira (24), por telefone, com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Simões Filho, Orlando de Amadeu (PSDB) para falar sobre os desdobramentos causados pelo novo coronavírus (Covid-19), sobretudo em um ano eleitoral.

“A Câmara tem acompanhado o prefeito Dinha [Diógenes Tolentino], estamos na luta do dia a dia e pedindo para que o povo se contenha um pouco, fique dentro de casa para tentar conter essa situação do coronavírus”, começou Orlando.

Sobre as medidas, que visam combater a propagação do vírus no município, que até então não registrou a confirmação de nenhum paciente infectado, o vereador destacou o empenho do prefeito Dinha e de toda gestão.

“Na verdade, nós, a Câmara de Vereadores, estamos tomando as medidas necessárias. O prefeito Dinha já formou o Comitê Setorial, estamos nos reunindo constantemente para fazer esse combate ao coronavírus. O prefeito Dinha criou a unidade de leito de retaguarda, caso tenha pacientes mais graves que precisem de respiradores, ainda não está pronto mas até sábado vamos ter esse local. Foi antecipada a vacina contra a gripe para os idosos e profissionais de saúde do município. Estamos vacinando de casa em casa para facilitar o atendimento e não colocar nossos idodsos em risco, para não irem até os postos, até dentro do carro estamos realizando vacinação. Gracas a Deus na nossa cidade não houve ainda nenhum caso confirmado, só suspeitos”, evidenciou.

Em seguida, o vereador falou sobre a determinação de fechamento do comércio local, e salientou o apoio da população na fiscalização dessa medida, até então, preventiva.

“Temos uma equipe para manter todo comércio fechado. Queria aproveitar essa oportunidade para deixar os telefones da fiscalização que são: [71] 9998-73305, 99235-5661 ou o 3396-2196. Estamos fazendo todos os esforços para amenizar a situação do coronavírus. Pedir a população que nos ajude e que fique em casa”, informou.

Eleições Municipais 2020

Questionado sobre um possível adiamento das eleições municipais deste ano, por conta da pandemia do Covid-19, Orlando destacou que nesse momento a preocupação é com a “vida das pessoas”.

“Na verdade, nós não estamos muito preocupados nesse momento, com partidos e eleição, estamos preocupados com a vida das pessoas. Mas, antecipadamnete, antes dessa situação acontecer, os partidos ligados ao prefeito Dinha ja vinham se organizando para não deixar pra última hora, e hoje, como já estamos organizados, estamos voltados diretamente só para esse combate ao coronavírus”.

Sobre o apoio de novos partidos à reeleição de Dinha, Orlando pontuou: “Foram adesões feitas antes desse momento do coronavírus e no momento das adeções entedemos que esses partidos que apoiam o prefeito Dinha só querem o bem da cidade, do povo. Fico muito feliz. As pessoas estão entendo que Dinha é o melhor para a cidade, principalmente nesse momento que toda equipe está empenhada. Nós estamos preparados para esse enfrentamento do coronavírus”, disse.

Por fim, o vereador enfatizou que a gestão não está preocupada com as “Fake News” (notícias falsas), que comumente são geradas nesse período eleitoral.

“Tem pessoas que não tem compromisso com a cidade, não está preocupado com a vida do povo, da população e nós estamos preocupados em defender a cidade, em lutar ao combate do coronavírus. Nós não vamos dar ‘ligança’ para essas essas tentativas de ‘Fake News’, mas infelizmente tem pessoas que não vivem essa cidade, não andam pelas ruas, não estão preocupados com o povo e sim com o homem. Observe o que eles têm feito para combater esse coronavírus. Nós estamos aqui para trabalhar pelo povo e fazer o melhor para a nossa cidade. Essa prática não é nossa, o combate está sendo feito”, findou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*