O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre a possível candidatura do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) à Presidência durante sua passagem por Madri, na Espanha. Lula afirma que o rival não representa uma ameaça no pleito de 2022.

“Não estou preocupado. É ele que precisa ficar preocupado. Sem a proteção da toga de juiz e sem a proteção do Código Penal, será candidato como eu, como cidadão comum. E, nesse caso, é muito mais fácil”, Lula declarou em entrevista ao jornal El País.

A questão entre os dois pré-candidatos vai além de uma disputa saudável pelo cargo de chefe do Executivo. Sergio Moro era o responsável pela Operação Lava Jato, que resultou na prisão de Lula. Em 2021, o político teve a condenação anulada e Moro ficou sob suspeição.

Durante a passagem pela Europa, o petista também visitou Berlim, Bruxelas e Paris. Na Europa, ele teve como anfitriões o presidente da França, Emmanuel Macron, o futuro chanceler da Alemanha, Olaf Sholz, e o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez.

0 0 votos
Article Rating