“Não existe possibilidade”, com essa afirmação, o governador Rui Costa (PT) assegurou que o cancelamento do ano letivo de 2020 está descartado na Bahia. Durante uma conversa virtual com jornalistas do Recôncavo Baiano e do Baixo Sul, nesta quinta-feira (28), o estadista destacou que, provavelmente, as aulas perdidas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), devem ser repostas até o próximo ano.

“Não existe possibilidade de cancelamento. Muito provavelmente as aulas irão atravessar esse ano e serão concluídas em 2021”, garantiu Rui.

Ao longo da conversa desta quinta-feira, o governador também revelou a possibilidade da realização de mutirões na educação para reposição das aulas, além de salientar que os estudantes seriam prejudicados em caso de cancelamento do ano letivo.

“Iremos fazer um grande mutirão pela educação para superar esse período, com aulas extras, em turnos opostos e nos finais de semana. Será um ano atípico, mas não podemos prejudicar o ciclo escolar de nossos milhares de jovens e crianças”, assegurou.

Desde o dia 19 de marlo as aulas das redes estadual e particular de ensino foram suspensas, após publicação do decreto do Governo da Bahia. A medida visa evitar aglomerações e, com isso, diminuir o fluxo de pessoas na tentativa de conter a proliferação do novo coronavírus.

Casos na Bahia

Segundo informações do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na quarta-feira (27), a Bahia tem mais de 15 mil casos confirmados da Covid-19 e mais de 530 óbitos pela doença.

0 0 voto
Article Rating