Ainda durante a entrevista ao programa Bahia no Ar, desta quarta-feira (13), o deputado federal Cacá Leão (PP) assegurou que o seu pai, o vice-governador da Bahia, João Leão, também do Progressista, não ficará de fora da corrida eleitoral de 2022.

Apesar das boas intenções de João Leão para embarcar da disputa eleitoral, o seu barco pode ficar à deriva. Isso porque, o PT já confirmou que o senador Jaques Wagner será o candidato a sucessor de Rui Costa. E a vaga que sobra no Senado, já está sendo visada por Otto Alencar (PSD-BA).

Como esclareceu Cacá Leão, se seu pai ficar sem apoio do PT “as opções acabam ficando reduzidas já que não pode ser vice de mais ninguém, então ele será candidato a senador ou a governador. E se não tiver o apoio do PT vamos sentar e avaliar quais as possibilidades no estado”.

O vice-governador só tem duas opções para sair nas eleições do ano que vem, ou como Senador ou como Governador. Já que seu filho é deputado federal e pretende ser reeleito, João Leão está de fora, como também da vaga para vice, já que ocupa o cargo pela segunda vez.

Além disso, a Bahia pode assistir um cenário inspirado com tantas mudanças, especulações e políticos em busca de partidos e apoio. O deputado federal não descartou que seu pai pode enfrentar Wagner e ACM Neto (DEM) nas urnas em busca de ser o novo governador da Bahia.

Conforme Cacá Leão, o pai pode ser até derrotado nas urnas, mas ficar de fora da corrida eleitoral ele não vai ficar. “Tudo é possível, como eu já falei não há possibilidade do vice-governador João Leão ficar de 2022”.

0 0 votos
Article Rating