O técnico Rogério Ceni deu uma entrevista na noite deste sábado (10) após a derrota do Bahia para o River (PI), com placar de 1 a 0. A partida aconteceu no Estádio Albertão, em Teresina, capital piauiense.
De início, ele lamentou o resultado e afirmou que o ‘calcanhar de Aquiles’ nesta situação foi a falta de conversão de chances criadas ao longo do jogo. Além disso, Ceni também pontuou que foi um erro de defesa que acabou fazendo com que Crislan, centroavante do time rival, finalizasse e conquistasse o único gol do jogo.
“Acho que criamos boas oportunidades […] mas falhamos nesse sentido. Sofremos contra-ataques. Não fomos bem como um todo e é sempre ruim perder“, ressaltou o treinador.
Em relação às críticas dos torcedores sobre o gramado e sua influência no resultado, o técnico preferiu não responder. Ainda elogiou o River, pela sua competitividade em campo e que lutou para segurar o resultado favorável ao time.
O amargo jejum de não ganhar até agora do Galo de Aço, como o clube do Piauí é chamado, ainda continua para o Bahia. No histórico de confrontos, o Esquadrão sempre saiu derrotado e dessa vez, infelizmente, não foi diferente.
Ceni agora diz que o foco é manter a equipe unida e íntegra para os próximos jogos da Copa do Nordeste e do Baianão. Estando em 2º lugar do Grupo B, com 3 pontos, o Bahia enfrenta o América-RN na próxima quarta (15), na Arena Fonte Nova.
LEIA TAMBÉM:
Leo Mendes é o novo treinador do Sub-16 do Bahia
O Esporte Clube Bahia anuncia oficialmente o novo comandante da categoria Sub-16 do clube. O técnico Leo Mendes comandará os Pivetes de Aço na temporada de 2024, no lugar de Vicente Grilo, que assumiu a vaga de auxiliar técnico da categoria Sub-17.
Com 43 anos, Leo Mendes é formado em educação física, possui a Licença A da CBF e chega ao Bahia após uma trajetória muito vitoriosa no Palmeiras, sendo o atual bicampeão paulista na categoria Sub-15, conquistando os títulos de 2022 e 2023.
“Estou muito feliz em poder participar deste projeto diferente e único no futebol brasileiro. O Bahia é um clube que sabe exatamente o que quer e até onde quer chegar no cenário brasileiro e mundial. Poder trabalhar com profissionais renomados no mercado e fazer parte deste projeto é algo que motiva qualquer pessoa que trabalha com o futebol hoje em dia. E quando cheguei aqui, após a primeira reunião que tive, fiquei com ainda mais certeza de que fiz a escolha certa”, disse o técnico Leo Mendes.
O novo treinador do Sub-16 já começou a preparação para a temporada nesta segunda-feira (5), no CT Evaristo de Macedo.