Na noite desta quinta-feira (19/11), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou as redes sociais para reiterar o que vem falando a alguns dias. Segundo o petista, enquanto não houver uma vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), o estado não permitirá a realização de festas que gerem aglomerações.

“Na Bahia, não haverá festa com aglomeração no Natal, no Réveillon ou em qualquer outra data comemorativa enquanto não tivermos vacina”, afirmou Rui.

O governador lembrou que o estado, bem como o país, ainda continuam “em guerra contra a Covid-19”.

Veja abaixo o que escreveu o governador em sua publicação na noite da presente data:

“Continuamos em guerra contra a Covid-19. Não vamos permitir que confraternizações de final de ano tragam como consequência à Bahia uma 2ª onda da pandemia. Quero lembrar que há um decreto em vigor, válido em todos os 417 municípios, que proíbe eventos com mais de 200 pessoas.

Na Bahia, não haverá festa com aglomeração no Natal, no Réveillon ou em qualquer outra data comemorativa enquanto não tivermos vacina. Eventos sem autorização da Vigilância Sanitária poderão ser cancelados com prejuízo aos envolvidos. Vamos trabalhar sem descanso para salvar vidas.“.

Reprodução / Redes Sociais

Covid-19 na Bahia

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na noite da quarta-feira (18/11), a Bahia já soma 377.445 pessoas que contraíram a Covid-19, desde o começo da pandemia. Desse total, 8.013 foram a óbito (representando uma letalidade de 2,12%), 362.017 já são considerados recuperados e 7.415 encontravam-se ativos na ocasião. 

Ainda segundo a Sesab, dentre os óbitos, 56,18% ocorreram no sexo masculino e 43,82% no sexo feminino.

Até às 18h25 desta quinta-feira (19/11), a pasta ainda não tinha atualizado as informações diárias.

0 0 votos
Article Rating