Em entrevista na manhã desta sexta-feira (10) à rádio Metrópole, o governador Rui Costa afirmou que não tomou uma posição definitiva sobre a utilização da Arena Fonte Nova para o retorno do futebol , na Copa do Nordeste, em meio a pandemia de coronavírus.

“Não tomei uma posição definitiva. Mas não me agrada muito ter partida de futebol. Lá tem leitos de UTI, estamos ampliando em 20 leitos para diminuir a taxa de ocupação. Não me agrada muito ter um jogo no gramado e pessoas na UTI ali na ala de cima, eventualmente indo ao óbito”, disse o governador.

Ainda segundo Rui, o estádio Roberto Santos (Pituaçu) pode ser uma opção se confirmada a exclusão da Fonte Nova da Copa do Nordeste. “As pessoas que me procuraram, sinalizei que tem Pituaçu. Se precisar uma intervenção adicional em Pituaçu, o Estado faz rapidamente. A princípio, não iremos liberar em função da pandemia. Se os clubes desejarem, irei liberar Pituaçu”.

Em meio à indefinição da presença ou não da Fonte Nova, certo mesmo já estão os estádios do Barradão e o Jóia da Princesa, este em Feira de Santana, que foi liberado pelas autoridades, também há a possibilidade da Arena Cajueiro, em Feira.

4 2 votos
Article Rating