Contra um Cruzeiro completamente desfigurado, o Esporte Clube Vitória ficou em um empate de 1 x 1 hoje à tarde no Barradão. Com o resultado o rubro-negro não cumpri parte do seu objetivo que é se afastar da zona de degola.
Com o resultado, o Leão agora com 19 pontos não teve a sua décima quarta posição alterada, porém, na seqüência da rodada pode ser superado pelo Bahia e a Chapecoense que enfrentam Fluminense e Sport-PE, respectivamente. Ambos os jogos acontecem às 19h ainda neste Domingo.
Primeiro tempo completamente favorável ao Cruzeiro. Donos das jogadas ofensivas, teve a posse de bola, colocou duas bolas na trave, enquanto o Leão, dono da casa se portou como inquilino tímido e acanhado que sem coragem não ameaçou o visitante sequer uma única vez durante os 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, o Leão teve lampejos de melhoras. Criou algumas oportunidades, equilibrou a partida e abriu o placar em pênalti, sofrido, batido e convertido por Neilton aos 26 minutos do segundo tempo. No entanto, pouco tempo teve para comemorar já que três minutos depois, num vacilo, o zagueiro Manoel aproveita cobrança de falta pelo uruguaio Arrascaeta e de cabeça deixou tudo igual no Barradão para a tristeza do torcedor do Leão.
Agora o Leão terá uma semana de treinamento já que seu novo compromisso só acontece no próximo Domingo (12) quando às 16h enfrenta o Grêmio em Porto Alegre em jogo da penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.