‘Não podemos tratar a Amazônia como questão político partidária’, afirma Rui Costa em pronunciamento nas redes socais

Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), utilizou sua conta oficial no Facebook durante a manhã desta sexta-feira (23), para se colocar à disposição e pedir soluções para combater as constantes queimadas na Amazônia. Rui compartilhou um vídeo inspirado na música “Louvor a Chico Mendes”, gravada há 30 anos, lamentando a atual situação da floresta.

“Enquanto o mundo clama por resoluções sustentáveis de curto e médio prazo, o Brasil vira manchete internacional pela destruição da Amazônia, um dos mais importantes biomas do planeta”, declarou.

Na postagem, o governador também cobra medidas para acabar com os incêndios na floresta.

“A Bahia lamenta e une-se ao mundo em defesa desse patrimônio da humanidade. Pedimos soluções urgentes, e oferecemos nosso apoio e oração. Não podemos tratar a Amazônia como questão político partidária. É uma questão nacional. É mesmo uma questão mundial”, assegurou.

Reprodução / Facebook

9 Comentário

  1. Pois , é.É só pedir para o MST e outros criminosos pararem de #TACAR FOGO NA FLORESTA e também q esses PSEUDOS ” ambientalistas se manifestem nas embaixadas do PERU, BOLÍVIA E COLÔMBIA, juntamente com alguns presidentes de certos países Pq Es Es citados estão em chamas e, n apenas nas do BRASIL por que e visível a verdadeira intenção dessa turma q tanto se diz preocupados com o meio ambiente q é derrubar o governo Bolsonaro, óbvio, e n a proteção da Amazônia ,em si.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*