O ministro da Educação (MEC), Milton Ribeiro, voltou a aflorar os ânimos de muitos brasileiros após declarar que é ‘impossível a convivência’ de crianças com deficiência com as demais em sala de aula.
Milton Ribeiro chegou a declarar, novamente, que as crianças com deficiência atrapalham o ensino das outras e que o governo não quer o “inclusivismo”, ou seja, a inclusão.
“O que nós queremos? Nós não queremos o inclusivismo”, afirmou o ministro da Educação
Ele ainda reforçou que, apensar de existir alguns graus de Síndrome de Down, por exemplo, e mesmo que algumas consigam socializar, 12% não têm condições em sala de aula, no mesmo espaço que as outras.
O ministro disse que sua intenção não foi discriminatória ou desrespeitosa, mesmo assim, os deputados do Psol moveu uma representação no Ministério Público Federal (MPF) para que o ministro seja investigado por declarações discriminatórias.
Essa é a terceira vez que Milton Ribeiro reafirma seu posicionamento. Esta última, foi disparada exatamente no dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou uma audiência pública, na segunda (23), para discutir um decreto que separa essas crianças das salas, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O Ministro falou durante uma entrevista à Rádio Jovem Pan, no programa Direto ao Ponto.