Em jogo sem criatividade e força ofensiva, o  Vitória não saiu do zero com a Ponte Preta no Barradão, nesta sexta-feira, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. resultado ruim para quem precisa vencer para se desgarrar do Z-4 e quem sabe sonhar em lutar pelo acesso.

Após a partida, o técnico Eduardo Barroca avaliou seu time e admitiu a dificuldade de criar oportunidade de gols.

“A gente veio de um jogo muito bom contra o Figueirense, onde a gente conseguiu criar, fazer os gols e não sofrer defensivamente. Hoje foi um jogo em que a gente teve dificuldade na criação. A Ponte Preta foi uma equipe que jogou muito bem organizada defensivamente, não nos deu muito espaço nas costas, então foi um jogo difícil para a gente chegar no terço final de uma forma mais clara para infiltrar, cruzar com espaço. Primeiro tempo a gente também não fez um bom jogo individualmente. Foi um primeiro tempo onde a gente errou muito passe em zona de definição. E isso nos prejudicou um pouco”, diz Barroca.

Ainda sobre o jogo, Barroca analisou o segundo tempo como mais produtivo para o Vitória.

“Achei que a gente melhorou bastante no segundo tempo. A nossa atitude, nossa energia. Criamos algumas oportunidades. Tivemos o escanteio que bateu na trave; tivemos oportunidade com o Léo; tivemos a bola que salvou lá do Viçosa. Mas, mesmo assim, foi insuficiente para sairmos com a vitória”, completa o técnico.

Como das outras vezes que o resultado positivo não foi conquistado, Barroca puxou a responsabilidade e revelou que vai tentar melhor à autoestima do seu grupo.

“A gente agora vai entrar numa sequência muito grande de jogos. Então a gente vai precisar recuperar esses jogadores fisicamente para que a gente faça esses ajustes para essa sequência de jogos. E tentar exaltar o que os jogadores fizeram de bom. Não tem ninguém satisfeito com nosso momento. Dentro de casa, a gente tinha necessidade de vencer, ficamos frustrados. Mas cabe à gente ter racionalidade para tentar encontrar as soluções e fazer desse processo de evolução algo que a gente consiga colocar em prática”, afirma.

Com o empate e resultados de momento na Série B, o Vitória chegou a 25 pontos e subiu para a 15ª posição. O próximo adversário do Leão será o Náutico, jogo marcado para quarta-feira, nos Aflitos, às 19h (horário de Brasília).

0 0 votos
Article Rating