O prazo para inscrição de jogadores no Campeonato Brasileiro se encerrou na última sexta- feira, 16. Apesar da campanha ruim no certame nacional, o Vitória optou por não trazer reforços para a reta final da competição. Segundo o treinador Argel Fucks, o clube não encontrou no mercado opções que pudessem agregar qualidade ao elenco rubro- negro.
“Precisamos trazer um jogador para resolver o problema. Não vou trazer 10 jogadores para deixar o clube inchado. Traria mais um lateral direito, mais um zagueiro. Não trouxemos porque não tinha opção”, disse Argel em entrevista na Rádio Metrópole FM.
“Ligamos para vários empresários e usamos nossa influência. Mas não posso enganar o clube e encher a prateleira. Precisaria trazer um jogador para vestir a camisa e ser titular. Não podemos rasgar dinheiro, o Vitória é um clube organizado e a gente preserva isso”, completou.
O comandante demonstrou confiança no elenco atual do Vitória e destacou que a pressão da torcida atrapalha o rendimento dos atletas. São jogadores conhecidos, ninguém desaprendeu a jogar bola. Eles são rodados e têm experiência. Falta confiança. Se perder a confiança, a cobrança vem e o jogador fica com medo, a bola começa a queimar no pé dele e falta parafuso. Temos que agregar o grupo, blindar o vestiário e o jogador”, finalizou.