Na manhã desta quarta-feira (1°) o governador Rui Costa (PT) utilizou as redes sociais para falar sobre o Hospital Fazendão, em Salvador. Segundo o gestor estadual, o local “não vai atender pacientes com #Covid-19, mas faz parte da nossa estratégia contra o #coronavírus“, escreveu.
Na segunda-feira (30) os três primeiros pacientes foram instalados na unidade, montada para dar apoio à rede de Saúde do Estado durante o período da pandemia provocado pelo novo coronavírus (Covid-19). O hospital foi adaptado nesse período de emergência e, na verdade, funciona no Centro de Treinamento Osório Villas-Boas (Fazendão), que pertence ao Esporte Clube Bahia.
Rui reforçou ainda que o hospital conta atualmente com “44 leitos”, e “já está em funcionamento para atender pacientes de baixa complexidade, deixando leitos disponíveis em nossos hospitais”. Ele ainda destacou que “logo mais, ao meio-dia, tem mais informações sobre nossas ações de combate à doença no #PapoCorreria“.
Na segunda-feira, quando foi divulgada a informação dos primeiros atendimentos, a diretora do Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação de Pessoas com Deficiência (Cepred), Normelia Quinto, ressaltou que o Hospital Fazendão conta com uma equipe de 130 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, seguranças e profissionais de higienização, setor administrativo, motorista de ambulância 24 horas, entre outros.