O comediante e influenciador digital Nego Di foi alvo de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), após suspeitas de lavagem de dinheiro por meio de promoção de rifas virtuais. Segundo o órgão, o ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) estaria envolvido em um esquema de mais de R$2 milhões.
A esposa do humorista, Gabriela Sousa, foi presa em flagrante por portar uma arma ilegal, de uso exclusivo das Forças Armadas, em Florianopólis (SC). Além disso, outros dois carros de luxo do casal foram levados pela equipe, que estava com mandado de busca e apreensão.
Celulares e computadores também foram apreendidos, para facilitar o processo de investigação feito pelo MP. Além disso, as contas dos dois foram bloqueadas e estão impossibilitadas para quaisquer movimentações financeiras. Em nota, a defesa alega que que não tiveram acesso às denúncias de lavagem de dinheiro e buscará meios para reverter a situação dos clientes.
“Qualquer divulgação de informações carece de cautela para evitar uma condenação prévia e irreparável à imagem dos investigados. Esclarecemos ainda que a inocência dos investigados será provada em momento oportuno, conforme o devido processo legal”, afirma.