O atacante Neilton, de 23 anos, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira na sala de Imprensa do Barradão. O jogador, que pertencia ao Cruzeiro, mas estava emprestado ao São Paulo, comentou sobre os motivos que não o fizeram render o esperado no time paulista, e espera dar a volta por cima no Vitória.
Contratado no início do ano pelo São Paulo, Neilton comentou o porque de não ter dado certo no tricolor paulista. “Eu estava preparado no São Paulo, mas não encaixei no esquema de Rogério Ceni, estava jogando fora da minha posição, isso acabou pegando um pouco, tive poucas oportunidades. Eu sou um jogador de ponta e gosto de usar a minha velocidade. No São Paulo eu estava jogando de meia”, disse.
O jogador enalteceu o desejo da diretoria do Vitória em contar com seu futebol. “O desejo e o esforço que o Vitória fez, não foi fácil, mas fizeram de tudo para que eu possa estar aqui hoje. Isso foi o principal, a valorização que eles me deram, e o planeamento que mostraram pesou para que eu viesse”, comentou.
E diz estar pronto para ajudar quando for requisitado. “Vim aqui para ajudar, para dar o meu melhor, ajudar a equipe a conquistar as metas para o ano. Estou preparado, já vinha treinando, joguei alguns jogos no ano, e estou preparado”, concluiu.
Neilton assinou contrato em definitivo com o Vitória até 2020. Para conseguir finalizar a negociação com o Cruzeiro, o rubro-negro pagou uma quantia em dinheiro e cedeu o meia Nickson, que estava emprestado ao time mineiro.