‘Nenhuma ocorrência de homicídio’, destaca Rui em um breve balanço do carnaval nas redes sociais

Foto: Reprodução / Instagram

Em meio à polêmica ocasionada após o desfile do Trio Independente do cantor e deputado federal, Igor Kannário, na tarde da segunda-feira (24), no Campo Grande, em Salvador, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), utilizou as redes sociais para parabenizar a atuação da categoria, bem como de todos os servidores da Segurança Pública durante os dias de folia.

No Instagram, Rui fez um breve resumo do carnaval ressaltando a ausência de registros de homicídios na folia deste ano, além de destacar o uso da tecnologia ao que classificou como “um diferencial”

“Aumento da produtividade policial, redução de casos graves de violência e nenhuma ocorrência de homicídio. Hoje é dia de agradecer o empenho de mais de 27 mil servidores da Segurança Pública pela atuação no Carnaval deste ano. Foram mais de 11,7 milhões de pessoas nos circuitos durante os seis dias de festa, o que exigiu muita dedicação de mães e pais de família que trabalharam para garantir uma festa de paz a baianos e turistas. A tecnologia foi mais um diferencial. Este ano, foram 42 foragidos da Justiça capturados, confirmando a eficácia da tecnologia e inteligência no auxílio ao trabalho da polícia em grandes eventos. Profissionais como este do vídeo trazem muito orgulho e alegria para essa instituição.”, escreveu.

No vídeo publicado pelo governador, é possível ver um policial empurrando a cadeira de rodas de um folião.

View this post on Instagram

Aumento da produtividade policial, redução de casos graves de violência e nenhuma ocorrência de homicídio. Hoje é dia de agradecer o empenho de mais de 27 mil servidores da Segurança Pública pela atuação no Carnaval deste ano. Foram mais de 11,7 milhões de pessoas nos circuitos durante os seis dias de festa, o que exigiu muita dedicação de mães e pais de família que trabalharam para garantir uma festa de paz a baianos e turistas. A tecnologia foi mais um diferencial. Este ano, foram 42 foragidos da Justiça capturados, confirmando a eficácia da tecnologia e inteligência no auxílio ao trabalho da polícia em grandes eventos. Profissionais como este do vídeo trazem muito orgulho e alegria para essa instituição.

A post shared by Rui Costa (@ruicostaoficial) on

Ontem (25) a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), já havia informado que não houve registro de morte nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Centro) e Batatinha (Centro Histórico).

Na terça-feira (25), quinto e último dia da folia, foram contabilizados 19 roubos, 117 furtos e 23 lesões corporais. “Fazemos a segurança em um Carnaval de rua, em bairros habitados, dificultando o controle do que já está dentro dos circuitos”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*