Netflix: documentário sobre carreira de Taylor Swift estará no Festival de Sundance

Foto: Reprodução / Dia Dipasupil - Getty Images para MTV

O documentário ‘Taylor Swift: Miss Americana’ estará entre as estreias da Netflix no Festival de Sundance, nos Estados Unidos (EUA), em 2020.

Na sinopse da produção, o conteúdo é descrito da seguinte maneira: “Um olhar cru e emotivo de uma das mais icônicas artistas do nosso tempo enquanto ela aprende a abraçar seu papel não apenas como escritora e performista, mas também como uma mulher canalizando todo o poder de sua voz”.

O documentário tem direção de Lana Wilson, conhecida pela produção de outros projetos indicados a prêmios como o Independent Spirit (voltado para cineastas independentes).

Foto: Reprodução / Netflix – Estadão

Presentemente, Taylor vem travando um forte embate com a sua antiga gravadora, chefiada por Scooter Braun; ela “briga” pelo direito de performar suas antigas músicas. Braun comprou a gravadora Big Machine em junho de 2019, adquirindo os direitos dos seis primeiros álbuns da artista.

De acordo com Taylor, por conta do contrato com a antiga gravadora, haveria até a proibição de usar músicas e vídeos antigos no documentário da Netflix; porém, um comunicado divulgado pela Big Machine negou a acusação da cantora.

Novidades

O documentário sobre a cantora norte-americana não é a única aposta da Netflix. Para janeiro do ano que vem estão previstas a estreia de mais oito filmes, dentro da programação do festival.

O filme ‘Sergio’, que contará com a atuação do ator brasileiro Wagner Moura, faz parte da lista de novidades.

Foto: Reprodução / Victor Affaro

Na produção o ator interpretará o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, morto durante uma missão de paz no Iraque após participar e coordenar diversas operações da Organização das Nações Unidas (ONU).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*