O cantor Netinho, que continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, apresentou uma melhora em seu quadro neurológico e seu estado é estável, segundo boletim médico divulgado na tarde do último domingo.
Netinho respira sem ajuda de aparelhos. O cantor está internado desde o dia 10. Na última quinta-feira, ele passou por uma cirurgia para lavagem de coágulos e troca de cateteres.
O paciente passou por duas cirurgias no cérebro na última semana. A segunda aconteceu na noite do dia 29 de maio, depois que ele sofreu um derrame cerebral. Segundo o hospital, o músico teve uma “pequena hemorragia” no cérebro e foi necessário instalar um novo cateter para drenar e monitorar a pressão do crânio.
No dia 25 de maio, ele fez uma cirurgia para retirada de coágulos no cerebelo, parte do cérebro responsável pelo equilíbrio e controle dos músculos. Na ocasião, Netinho, que até então estava na unidade semi-intensiva, teve que ser transferido para a UTI.
Conhecido por sucessos como "Milla", Netinho deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 10 de maio, em decorrência de complicações no fígado, depois de ser transferido de Salvador. Ele foi diagnosticado recentemente com um tumor benigno no fígado. Durante o período de internação, Netinho sofreu uma inflamação e precisou ser submetido a uma drenagem cirúrgica para a retirada de um abscesso na região. *Jornal Extra