O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, neste sábado (14), que está proibido qualquer evento ou atividade com mais de 500 pessoas na cidade a partir de segunda-feira (16). A medida é para conter a propagação do coronavírus na capital.
Neto já havia adiado o Festival da Cidade, evento que celebra o aniversário de Salvador, por tempo indeterminado por causa do risco de disseminação do novo coronavírus. A divulgação foi feita em coletiva na sexta-feira (13).
No Twitter, o prefeito comentou a decisão e ainda anunciou mais um decreto que também será publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Município. “Estamos tomando todas as medidas para evitar a propagação do coronavírus, em Salvador. Hoje decidi baixar dois decretos: um que proíbe qualquer evento ou atividade para mais de 500 pessoas na cidade, a partir da próxima segunda-feira (16). E outro que obriga que todos os funcionários públicos da Europa, China, Irã e Estados Unidos a ficarem sete dias de isolamento para verificar se contraíram ou não o coronavírus”, escreveu Neto.
O prefeito lembrou que “essas são medidas preventivas para os cidadãos soteropolitanos”. “Cada um fazendo a sua parte, vamos passar mais rapidamente por este momento de dificuldade”, concluiu.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk,é o carnaval foi como?
Parabens para o Prefeito ACM NETO.
Enéas já desde aquele tempo nos avisou sobre estes estadistas!!!
Pelo certo
Ninha Santos ou bicha como eu vou prestigiar os teus desfiles.
Acabei de sair de uma palestra , fiquei agoniada na saída .
Thainara Dai Thainara kkkkkkkkkk
Kkkk e o carnaval aconteceu foi aí que o vírus chego mais rápido a Bahia.
Alex Ferreira pois é
Alex Ferreira nossa vocês não lê
Primeiro caso foi feira de Santana uma mulher que viajou e retonou fora do País
Não tem um caso que foi carnaval sim moradores que chegaram de fora com está peste de vírus
Isso era pra ser pensado antes foi trazer essa desgraça de carnaval olha ai no que deu
Agora que chorar pelo leite derramado ! Porque não cancelou o carnaval ?
Esse país é uma piada total!!! Antes do carnaval o governo federal foi para tv falar que não existia perigo!!! Aconteceu carnaval em todo o país milhões de pessoas nas ruas, milhares de estrangeiros entrando e saindo do país agora vem proibir . Me deixe viu! O povo brasileiro merece toda merda que acontece na vida….
Que engacado esse políticos corruptos o carnaval foi ontem e ninguém cancelou.
Não tem nada a ver o carnaval,as pessoas que chegaram contaminada foi uma mulher de Feira está viajando fora do País,outra no Hotel casamento que tinha italiano contaminado
Outro caso que pegou em familiares Salvador,também recentemente viagem