O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, neste sábado (14), que está proibido qualquer evento ou atividade com mais de 500 pessoas na cidade a partir de segunda-feira (16). A medida é para conter a propagação do coronavírus na capital.

Neto já havia adiado o Festival da Cidade, evento que celebra o aniversário de Salvador, por tempo indeterminado por causa do risco de disseminação do novo coronavírus. A divulgação foi feita em coletiva na sexta-feira (13).

No Twitter, o prefeito comentou a decisão e ainda anunciou mais um decreto que também será publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Município. “Estamos tomando todas as medidas para evitar a propagação do coronavírus, em Salvador. Hoje decidi baixar dois decretos: um que proíbe qualquer evento ou atividade para mais de 500 pessoas na cidade, a partir da próxima segunda-feira (16). E outro que obriga que todos os funcionários públicos da Europa, China, Irã e Estados Unidos a ficarem sete dias de isolamento para verificar se contraíram ou não o coronavírus”, escreveu Neto.

O prefeito lembrou que “essas são medidas preventivas para os cidadãos soteropolitanos”. “Cada um fazendo a sua parte, vamos passar mais rapidamente por este momento de dificuldade”, concluiu.

 

 

0 0 votos
Article Rating