Ao longo desta quinta-feira (24/12), véspera de Natal, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou que o acesso às praias da capital baiana estará proibido no dia 1º janeiro de 2021. Somente o calçadão poderá ser utilizado.

“No dia 1° pela manhã, a gente vai liberar a orla [calçadão,] mas as praias não estarão liberadas no dia 1°[…] Elas devem continuar fechadas, agora é impossível a gente interditar toda a orla”, garantiu o alcaide.

E seguiu: “Então, a Barra sempre houve a maior concentração de pessoas, sempre foi um espaço onde houve maior aglomeração. Nós estamos em discussão final para definir se algum outro trecho será interditado”.

O gestor soteropolitano também reiterou que a orla da Barra só será interditada a partir das 17h do dia 31 de dezembro, com o intuito de evitar aglomerações na virada do ano.

“Por enquanto, [a interdição] é a partir das 17h e eu vou ficar torcendo, rezando para que não haja, que não existam maiores problemas, mas vocês sabem, as pessoas que nos acompanham sabem que é impossível a gente fiscalizar 64 km, porque a virada de ano acontece ao mesmo tempo em todos os lugares”, pontuou Neto.

Outras informações

No início do mês vigente, mais especificamente no dia 7 de dezembro, Neto já havia informado, por meio de uma live, que o ano novo em Salvador contaria com apresentações dos cantores Ivete Sangalo e Gusttavo Lima. Porém, a festa, que ocorreria de maneira virtual no dia 31 e seria om transmitida por emissoras de televisão e sem presença de público, foi cancelada.

Já as queimas de fogos em vários pontos da cidade, até o momento, seguem mantidas.

Nesya quinta-feira, Neto voltou a falar que os pontos de queima de fogos não serão divulgados previamente também para evitar que multidões se aglomerem para assistir.

Cabe frisar ainda que o tradicional réveillon da capital, batizado de “Festival Virada Salvador”, não será realizado esse ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

0 0 votos
Article Rating