O prefeito ACM Neto assinou nesta sexta-feira (01), um termo de adesão ao mutirão de cirurgias eletivas com os hospitais Martagão Gesteira e Santa Izabel. A parceria beneficiará, apenas nessas duas instituições, 694 pacientes que se encontram na fila de espera para serem submetidos a procedimentos cirúrgicos nas áreas de ortopedia, otorrinolaringologia e cirurgia-geral.

Além destes hospitais, outras três instituições, o Santa Luzia, Dois de Julho e Humberto Castro Lima (Ibopc), também aderiram ao mutirão iniciativa, totalizando mais de 740 tipos de procedimentos, incluindo cirurgias de catarata, vesícula, amígdala, hérnia, fimose e histerectomia.

Ao todo, a implantação do Projeto de Cirurgias Eletivas no município possibilitará nesta primeira etapa, o atendimento a 1.850 pacientes que se encontram na fila de espera, além de agilizar o acesso dos que aguardam a realização dos procedimentos de média complexidade. Com a iniciativa, a Prefeitura retoma as cirurgias eletivas no SUS de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).Fonte: IBahia