O atacante Neto Baiano, atualmente no Goiás, nunca escondeu sua identificação com o Vitória. De passagem por Salvador no início da semana para resolver problemas particulares, aproveitou para ver o Rubro-negro em campo e assistiu ao duelo contra o Mixto, pela Copa do Brasil, no Barradão. Artilheiro, também é famoso pelas declarações. A última delas foi a de que estaria "doido para voltar" ao Vitória, o que pegou mal em Goiânia.
"Eu volto ao Vitória quando vocês mandarem. Estou doido para voltar. No Goiás eu joguei cinco partidas e marquei cinco gols. Porém, as coisas não estão acontecendo como ocorreu aqui no Vitória. Deixo essa situação nas mãos do meu empresário porque vontade de voltar eu sempre tive. Vamos ver o que vai acontecer", disse Neto em entrevista à rádio Itapoan FM.
Titular da equipe esmeraldina, Neto Baiano mudou o discurso em entrevista à rádio 730, de Goiás. "Meu contrato com o Goiás é de dois anos e pretendo cumprir ele, pretendo ficar aí por muito mais tempo. O clube me trata bem, o Marcelo (Segurado), o presidente, eu não quero sair daí nunca, o Goiás é o time que eu quero mostrar meu futebol e ser campeão. Eu liguei para o Eduardo (repórter), falei que ele não deveria ter feito isso e dizer que eu participei de preleção. Tenho muitos amigos no Vitória, sou bem recebido aqui, mas vontade de voltar, nem um pouco", afirmou.
O fato é que a declaração de Neto em Salvador criou um clima ruim para sua volta ao futebol goiano depois da liberação recebida para resolver problemas na capital baiana. Entretanto, o presidente do Goiás, João Bosco Luz, colocou panos quentes na questão. "O Neto Baiano tinha uma audiência em Salvador e precisava estar presente. Não tenho conhecimento sobre as suas declarações e não vejo necessidade de ouvir. Esse jogador tem contrato até o final de 2014 e sabe das suas responsabilidades como profissional. O Goiás precisa dele", disse à rádio Bandeirantes. Enquanto isso, o torcedor, seja rubro-negro ou esmeraldino, fica na dúvida sobre o que Neto quer. Fonte: Correio