Nesta segunda-feira (12) o prefeito ACM Neto sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Salvador para o exercício de 2020. No texto, aprovado pelos vereadores, são previstos investimentos de aproximadamente R$1,3 bi para a capital baiana, com incremento de 8,3% em relação a 2019.

Para o próximo exercício estão previstos recursos da ordem de R$ 720 milhões originários de operações de crédito já assinadas ou em fase final de contratações ainda para este ano. Parte desses recursos irão para o segundo trecho do BRT, cujo edital de licitação já foi publicado pelo Executivo municipal.

Outros investimentos com desembolsos previstos também estão em andamento, a exemplo dos recursos para o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur); o Programa de Saneamento Ambiental e Urbanização do Subúrbio (novo Mané Dendê); o Salvador Social; e Programa de Requalificação Urbana (Proquali).

A LDO foi elaborada na Casa Civil e estabelece as diretrizes de Salvador para o próximo ano, indicando metas fiscais e prioridades da administração, estrutura e organização dos orçamentos, ações relativas à política e despesas com pessoal e encargos e as disposições sobre alterações na legislação tributária do município, além de medidas para incremento da receita.

0 0 votos
Article Rating