Enquanto se preparavam para uma cirurgia, na noite de quinta-feira (4), dois médicos se desentenderam e brigaram dentro do centro cirúrgico do Pronto-Socorro da Criança João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.
Segundo informações do G1, os funcionários, um neurologista e um anestesista atendiam um adolescente, de 14 anos, internado com lesões na cabeça, quando houve a discussão.
Os dois iniciaram uma discussão por causa do procedimento cirúrgico, em seguida, o anestesista, de 69 anos, deu um choque no braço do neurologista, de 39 anos. Ao receber o choque, o neuro teria dado um golpe no colega, fazendo-o cair com o rosto no chão.
Um boletim de ocorrência de vias de fato consumado foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na capital. No documento consta que os dois entraram em vias de fato devido uma discussão entre eles durante um procedimento cirúrgico. O neurologista tinha escoriações na boca, e o anestesista apresentava escoriações no braço esquerdo, mão direita e pescoço.
Conforme a Polícia Militar (PM), que foi acionada ao local, a briga teria iniciado “por conta de procedimento cirúrgico mal conduzido por um dos agressores”. Ainda conforme a PM, eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que a direção do hospital abriu sindicância para apurar a conduta dos médicos envolvidos.
A cirurgia foi realizada e a criança encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), como requer o caso e todos os cuidados estão sendo adotados para sua recuperação.

Caso ocorreu nas dependências do Hospital João Lúcio
Caso ocorreu nas dependências do Hospital João Lúcio
0 0 votos
Article Rating