Com o apoio de mais de 32 mil torcedores em um Barradão lotado, o Vitória entrou em campo mais do que nunca disposto a vencer. Diante do Corinthians, na tarde deste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro correu atrás do resultado, mas deixou o gramado com 1 a 1no placar. No fim da partida, o técnico Ney Franco fez uma avaliação da sua equipe

– Conseguimos pressionar depois do gol, mas estávamos jogando contra uma equipe de forte poder ofensivo. Depois entrou Danilo. Jogo muito difícil. Equipe com gabarito do Corinthians é difícil, é uma equipe que é campeã mundial. Com boas opções. Foi um resultado que a gente lamenta, mas em relação à força do adversário, avaliamos que foi um jogo difícil. Mas nossa avaliação é que ainda podemos. Temos até a última rodada para tentar. Por mais frustrados que estejamos – disse.

Apesar de admitir a frustração, o treinador afirmou que não é o momento de lamentar. Ele destacou que o Vitória buscou o triunfo e lembrou que o Vitória já chegou a pontuar seguidamente em sete rodadas, logo deixou evidente a confiança nos seus atletas.

– Trabalhamos o tempo todo para conseguir os três pontos, mas não podemos ficar lamentando. Temos que fazer um partida do mesmo nível contra Ponte Preta e tentar a sorte melhor. O jogo foi equilibrado, o tempo todo com a proposta. Foi um jogo aberto para os dois lados. Tentamos todas as alternativas para ganhar o jogo – disse.

– Estamos há cinco jogos seguidos somando pontos, são três vitórias e dois empates. Mas neste campeonato, já chegamos a sete jogos sem perder, com quatro vitórias e três empates, então avalio que ainda temos condições de chegar a essa vaga na Libertadores – completou.

Nesta segunda-feira, o elenco terá o dia de folga. Os jogadores se reapresentam na terça, quando começa a preparação para enfrentar a Ponte Preta, no próximo domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

*G1.