Logo após o término da participação do Vitória no Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco deixou claro que o objetivo será manter 90% do grupo que trabalhou com ele na Série A.
O radialista Roque Santos, setorista do Vitória na rádio Metrópole FM, anunciou na noite ontem (8) uma relação com dez jogadores que, segundo o radialista, a diretória do Vitória busca a renovação de contrato. Os laterais Ayrton, Juan e Danilo Tarracha; os zagueiros Kadu, Victor Ramos, Luiz Gustavo e Renato Santos; os meias argentinos Escudero e Biancucchi; e ainda o goleiro Fernando Miguel estão na lista de Ney.
Fora da Toca: Além dos volantes Michel, Luiz Alberto e Elizeu que não renovaram contrato e já estão fora da Toca do Leão, também deixaram o clube o Goleiro Deola, os zagueiros Fabrício e David Braz, Daniel Borges lateral, o meia Renato Cajá e o atacante Alemão.
Possível retorno: O lateral direito Léo, emprestado ao Atlético PR, pode retornar a Toca do Leão se o clube Paranaense não depositar um milhão e meio de reais por 50% dos direitos econômicos do jogador até 31 de dezembro. O atleta quando emprestado ao Atlético, foi com passe estipulado sendo que em caso de uma futura venda o Rubro Negro permanece com direito a 50% da venda.
Outro jogador que também foi emprestado com passe estipulado é o atacante Wille, que defendeu o Vasco da Gama caindo para segunda divisão. O jovem atacante tem passe estipulado em cinco milhões de reais, mas esse será difícil permanecer em São Januário, pois o técnico Vascaíno já liberou o jogador por problemas disciplinares.