Dois tempos, dois sentimentos distintos. Assim se sentiu o técnico Ney Franco em relação ao empate em 1 a 1 diante do Criciúma, na noite deste sábado, no Heriberto Hülse. Se na primeira etapa o Vitória jogou mal e virou o intervalo perdendo por um gol, nos 45 minutos finais a equipe equilibrou as ações, criou chances de gol e saiu de campo com a igualdade no placar.
O objetivo do Vitória era conquistar os três pontos, para manter vivo o sonho da Libertadores. Com o empate, as coisas ficaram mais difíceis para o Leão. Porém, a depender do resultado de Goiás e Atlético-MG, tudo pode mudar. Caso a equipe esmeraldina, 3ª colocada, seja derrotada, a distância para o Vitória cai para apenas três pontos – no momento, o Goiás vai perdendo para o Galo. Por isso, Ney Franco espera para saber se comemora ou não o ponto conquistado.
– A gente vai saber se esse ponto foi um bom resultado dependendo dos resultados. Logicamente, a gente montou uma equipe para buscar a vitória. A gente sai frustrado em relação a isso. É uma equipe que faz jus ao bom momento que está vivendo. Não saio satisfeito por não ter conseguido os três pontos, mas fico satisfeito pelo segundo tempo que a equipe fez. No primeiro a equipe nós tivemos dificuldade de adaptação ao gramado e às dimensões do campo – afirma o técnico.
– Os jogadores erraram menos no segundo tempo. No primeiro, erramos muito passe. No segundo tempo, os jogadores ficaram mais próximos um dos outros. Fizemos um belo segundo tempo – acredita.
O resultado do jogo do Goiás é de fundamental importância para o Vitória. Caso termine o campeonato empatado em pontos, o Leão leva vantagem por ter uma vitória a mais. Na próxima rodada, os goianos encaram o Grêmio, enquanto clube baiano.
– Se terminar assim, a gente fica a três pontos do goiás. E eles pegam o Grêmio na próxima rodada. Além disso, nós temos uma vitória a mais. Esse resultado é muito interessante para a gente – conclui.
As informações são do G1.