Antes de embarcar para casa neste sábado, 05, o atacante Neymar falou sobre a sensação de está fora da Seleção Brasileira no restante da Copa do Mundo. “Me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo, mas o sonho de ser campeão mundial ainda não acabou. Faltam dois jogos e tenho certeza de que meus companheiros vão fazer de tudo para levantar esta taça – disse o jogador, segundo informações divulgadas no site da CBF.
O atacante que estava acompanhado do pai se despediu dos jogadores e da comissão técnica antes de deixar o local de treinamentos em Teresópolis e seguiu de helicóptero para sua casa em São Paulo.
De acordo com a CBF, Neymar foi aplaudido de pé pela comissão técnica e pelos jogadores da seleção ao deixar o refeitório da Granja Comary.
O presidente da CBF, José Maria Marin, chegou a Teresópolis em outro helicóptero só para se despedir pessoalmente do camisa 10 da seleção brasileira.
Uma entrevista coletiva com o médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, está prevista para ocorrer ainda na tarde deste sábado. Runco decidirá com a família como será o tratamento de Neymar.
Os jogadores que não atuaram contra a Colômbia vão a campo treinar na Granja Comary. Já os titulares, que começaram jogando contra a Colômbia, fazem às 17 horas trabalho regenerativo na piscina do Centro de Treinamento.
Em cinco jogos nesta Copa do Mundo, Neymar marcou quatro gols. A fratura no processo transverso da terceira vértebra o tirou desta edição da competição. A previsão de recuperação para o craque é de quatro a seis semanas.
Redação Bahia no Ar