Nível de água começa a baixar em Veneza após novo dia de inundação

Veneza viveu dias de angústia na última semana depois que na terça-feira sofreu uma maré de 187 centímetros.

Foto: Divulgação

A cidade de Veneza voltou a sofrer neste domingo (17) com as inundações quando foi registrado o aumento do nível do mar em 150 centímetros, cobrindo com água 70% de sua área urbana, embora o nível já tenha começado a baixar e a situação deve melhorar até esta segunda-feira (18). As informações são do portal R7.

Às 13h15 (horário local, 9h15 de Brasília), o medidor localizado na entrada do Grande Canal registrou um aumento de 150 centímetros de água, dez a menos que o esperado e, em seguida, o nível do mar começou a cair, segundo dados da prefeitura.

Cinco minutos depois, às 13h20 (horário local, 9h20 de Brasília), o nível do mar marcou 148 centímetros, embora ainda esteja acima dos 140 centímetros que indicam o nível vermelho de “maré alta excepcional”.

A previsão para amanhã é mais promissora, pois espera-se um aumento de apenas 100 centímetros (dentro dos limites de uma maré moderada), o que, no máximo, afetará 5% da região.

Veneza viveu dias de angústia na última semana depois que na terça-feira sofreu uma maré de 187 centímetros, a maior em mais de meio século, causando causou grandes prejuízos e a morte de uma pessoa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*