No apagar das luzes prefeitura de Lauro de Freitas fecha departamento de Defesa Civil

O gestor não apresentou qualquer documentação que desse suporte legal para os valores pagos acima do originalmente pactuado em contrato

O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), encerrou os serviços de mais um departamento na cidade. Desta vez, foram fechadas as portas da Defesa Civil, responsável por atender a população na prevenção e em situações de emergência.

Além disto, os últimos funcionários que estavam atuando também foram demitidos. O diretor Davi Santana, e o engenheiro Domingos Silva foram demitidos pelo atual gestor.

Com histórico de desabamento de casa causado pelas chuvas de verão, a população de Lauro de Freitas teme pela suspensão do Departamento. “Eu estou apreensiva pois estamos chegando próximo ao período das chuvas. Agora só Deus”, disse a dona de casa Eva Santos.

A Defesa Civil de Lauro de Freitas atendia outras situações de risco, a exemplo de: fiscalização de licenças relativas a prédios comerciais para prevenção de incêndio, a exemplo de postos de gasolina, além de avaliação de moradia em local de risco para inserção no programa Minha Casa Minha Vida.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*