Na noite de ontem (19) o presidente Jair Bolsonaro (PSL), durante transmissão no Facebook, afirmou que tem sido atacado “de forma virulenta” por alguns países que transferem a responsabilidade da destruição da Amazônia para ele.

Em resposta aos ataques, Bolsonaro disse: “nós sabemos que queimada tem todo ano, infelizmente, quer que faça o que? Tem. Até por uma questão de tradição”, pontuou.

O presidente afirmou também que alguns países da Europa criticam o governo brasileiro “duramente” e disse estar “na cara” que será cobrado sobre o assunto durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU),  na próxima semana, nos Estados Unidos (EUA).

“Porque que alguns países da Europa batem na gente duramente? Porque eles queriam que eu voltasse desses grandes eventos, voltasse pra cá e demarcasse mais duas dúzias de reservas indígenas, mais 30 ou 40 quilombolas”, enalteceu Bolsonaro.

Por fim, o mandatário brasileiro ainda acusou países europeus de estarem comprando a floresta por meio de repasses do Fundo Amazônia, e afirmou que as queimadas acabariam caso demarcasse mais territórios indígenas.

“O índio quer é ter uma vida semelhante à nossa. E os países querem mantê-los de forma primitiva, como se fossem pré históricos”, completou.

0 0 votos
Article Rating