Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram, no mesmo dia, dois carros com condições irregulares na BR-324, em Simões Filho. O caso aconteceu na última quarta-feira (18) e envolveu um veículo que estava usando placas clonadas e outro, roubado de uma locadora.
O primeiro, logo pela manhã, foi realizada a abordagem a um Volkswagen Virtus de cor branca. No decorrer da vistoria a equipe da PRF constatou que o carro apresentava fortes indícios de fraude, como adulteração nos sinais de identificação veicular.
Após pesquisa nos sistemas de segurança, os policiais detectaram que se tratava de um veículo com ocorrência de furto e estava circulando com placas clonadas.
O motorista assumiu a propriedade do carro e disse que negociou o Virtus mediante o pagamento de R$ 40 mil. Ele disse também desconhecer que o carro fosse produto de crime e por fim acrescentou que chegou a fazer algumas consultas e que aguardava a documentação para transferência do bem.
Já o segundo caso, pela tarde na mesma via, aconteceu durante fiscalização em frente a unidade operacional, policiais abordaram um Nissan Kicks, com placas do Rio de Janeiro, levando dois ocupantes.
Após consultas aos sistemas de segurança, policiais constataram que o carro pertencia a uma empresa de aluguel de veículos e que havia uma ocorrência registrada em julho na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DFRV) de Salvador pelo crime de furto.
Questionado, o condutor informou que apenas dirigia o veículo para atender demandas de trabalho. Já a passageira relatou que ‘pegou’ o carro emprestado de um amigo e disse desconhecer às irregularidades.
O responsável pelo veículo abordado foi contactado e compareceu à Delegacia, alegando que alugou o carro com um conhecido. Ele apresentou uma documentação da suposta transação comercial (locação).
Ambos os casos foram registrados na 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho, onde as medidas cabíveis serão tomadas em conjunto com o poder judiciário.