lucas fonseca
Zagueiro falou com a imprensa no Fazendão

O zagueiro Lucas Fonseca conversou com a imprensa na tarde desta terça- feira, 1º, no Fazendão, após ser anunciado oficialmente como reforço do Bahia para a temporada de 2016. O jogador se mostrou feliz pelo retorno ao clube e pediu desculpas pela sua saída em 2015, quando alegou problemas pessoais e logo depois assinou com o Tianjin Teda, da China.

“Quero dizer que estou muito feliz de ter voltado. O Bahia foi o clube que abriu as portas para mim. Tudo que aconteceu na passagem anterior foi rápido e aconteceu de uma forma que não teve controle. Muitas pessoas disseram para eu ir por um caminho e eu errei em algumas atitudes. Quero pedir desculpas. Quando eu ia jogar, nunca deixei de trabalhar e de correr. Estou feliz e agora é trabalhar’, declarou.

Lucas não sabe ainda quando entrará em campo com a camisa do Bahia, porém, garantiu empenho para atuar o mais rápido possível. “Venho de uma temporada fora e todo mundo sabe que o futebol na China é abaixono aspecto físico. Quero agradecer ao professor Vitor que passou os trabalhos na China para eu fazer. Acredito que com os profissionais que tem aqui, estarei bem o quanto antes. Quero ir para o campo bem. Espero dar o máximo para voltar logo e ajudar”, afirmou.

Na temporada passada pela equipe chinesa, o defensor atuou em 25 partidas. O atleta falou sobre os fatores negativos de sua passagem pelo futebol da Ásia. “Quando cheguei lá a questão cultural e o clima eram difíceis. Na China envolve muito negócio. O que aconteceu foi que houve troca da presidência e todos os estrangeiros saíram. O clube mostrou interesse em negociar e para mim foi primordial, pois o Bahia era a minha primeira opção no Brasil”, concluiu.

Lucas Fonseca assinou contrato com o Bahia  até o final de 2017.