No Twitter, Bolsonaro posta vídeo de caça a baleias na Dinamarca com intuito de criticar Noruega

Foto: Divulgação / PR

Na noite do domingo (18) o presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais para “atacar” a Oslo e a “caça às baleias”, levando em consideração a suspensão da ajuda financeira da Noruega (133 milhões) para o Fundo Amazônia. No Twitter, o presidente publicou um vídeo com cenas de uma caça em massa de baleias, que foram abatidas na praia e teriam acontecido no mar norueguês.

Entretanto, existem evidências de que a localização apontada por Bolsonaro está equivocada.

Durante o vídeo, são compartilhadas cenas de um festival de caça tradicional, chamado “grindadráp”, que acontece nas Ilhas Faroé, que pertencem à Dinamarca, no Atlântico Norte.

Na legenda do vídeo, Bolsonaro escreveu: “Em torno de 40% do Fundo Amazônico vai para as… ONGs, refúgio de muitos ambientalistas. Veja a matança das baleias patrocinada pela Noruega”.

 

Em resposta ao presidente, a rede de ONGs Observatório do Clima informou que as imagens do vídeo foram captadas pela ONG norte-americana Sea Shepherd, que defende a vida marinha.

7 Comentário

  1. Esse presidente é um babaca,eu quero que além de suspender os investimentos na Amazônia a Europa corte o a relação comercial com o Brasil pra ver o que esse bostético vai fazer e falar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*