Menos de 24 horas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter  indeferido por unanimidade a candidatura do deputado federal, Luiz Caetano (PT), o nome de outro petista já começou a ser ventilado nas redes sociais, mirando as Eleições de 2020; o deputado estadual Bira Coroa.

Apesar de Caetano ter sido a primeira opção do PT  para disputar a prefeitura de Camaçari, mesmo sendo derrotado pelo prefeito Elinaldo Araujo (DEM) no último pleito, a sigla já vinha se preocupando em trabalhar outros nomes, devido a grande probabilidade do ex-prefeito ficar impossibilitado de concorrer a eleição. Agora com Caetano fora do páreo, o caminho fica livre para que Bira, que não conseguiu a reeleição no último dia 07 de outubro, fortaleça seu nome e emplaque a chapa majoritária.

Nas redes sociais, pessoas ligadas a Bira já iniciaram os trabalhos para inserir o deputado como substituto de Caetano. Vale ressaltar porém, que Bira não tem lá aquela simpatia da população camaçariense e não possui um terço da popularidade do ex-prefeito petista, uma prova disso, é a redução do número de votos que obteve nas duas últimas eleições para deputado. Em 2014, Bira ficou como suplente e entrou por um fio na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), este ano nem como suplente ficou.

Um desafio que o petista também enfrentará, caso queira disputar a cadeira do Chefe do Executivo, é conseguir o apoio de outros nomes do partido, que em outras ocasiões já foram cotados como possíveis candidatos, além de nomes de outras legendas que fazem parte da base do governador Rui Costa e que já demonstraram interesse em ocupar o cargo.

 

 

0 0 votos
Article Rating