Saúde

Praia de Jauá e Rio Pojuca estão entre 30 trechos impróprios para banho

07 de Outubro de 2017 - Karina Costa

Em Salvador, São Tomé de Paripe, Tubarão, Periperi, Penha, Bogari, Bonfim, Pedra Furada, Canta Galo, Farol da Barra (próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica), Ondina e outras.

Trinta praias baianas estão impróprias para os banhistas neste fim de semana, apontou um levantamento divulgado pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) nesta sexta-feira (06/10). Em nota, a Rede Amostral de Monitoramento da balneabilidade no estado atualmente é composta por 121 pontos, distribuídos em toda a costa baiana e que além dos trechos da capital, no Litoral Norte, que incluem Jauá e Rio Pojuca apresentam em mais de 20% das amostras, coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, . As amostras de água para analises da balneabilidade são coletadas sistematicamente semanalmente, no período da manhã em locais com maior concentração de banhista. De acordo com a resolução Conselho Nacional do Meio Amboiente (Conama), a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água. No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem. Veja os trechos Salvador Praias impróprias: São Tomé de Paripe, Tubarão, Periperi, Penha, Bogari, Bonfim, Pedra Furada, Canta Galo, Farol da Barra (próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica), Ondina (situada próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José), Rio Vermelho (próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja de Nossa Senhora de Santana), Buracão, Amaralina, Pituba, Armação, Boca do Rio, Corsário, Patamares e Lagoa de Abaete. Baía de Todos os Santos Praias impróprias: Cabuçu, Mar Grande e Gameleira. Costa dos Coqueiros Praias impróprias: Buraquinho, Jauá e Rio Pojuca. Costa do Dendê Praias impróprias: Não há irregularidades nas praias. Costa do Cacau Praias impróprias: Marciano, Malhado, Cristo, Sul, e Corurupe. Costa do Descobrimento Praias impróprias: Não há irregularidades nas praias.

Comentários

Outras Notícias

[Mulher é morta a facadas em Simões Filho]
Cidades

Mulher é morta a facadas em Simões Filho

16 de Dezembro de 2017

Uma mulher identificada como Maria de Fátima dos Santos, de 35 anos foi morta a golpes de faca.

[Decoração Natalina de Simões Filho encanta população]
Cidades

Decoração Natalina de Simões Filho encanta população

16 de Dezembro de 2017

A programação encerra no dia 23 com as apresentações da Orquestra Sinfônica e do Coral Natal Sinfônico.

[Após reforma CAPS II Orla será entregue nesta segunda-feira (18)]
Saúde

Após reforma CAPS II Orla será entregue nesta segunda-feira (18)

16 de Dezembro de 2017

O CAPS Orla faz assistência aos pacientes adultos portadores de transtornos mentais graves. São 1.300 usuários matriculados e 600 ativos mensalmente.

[Cidadãos camaçarienses foram homenageados na Câmara nesta sexta (15)]
Cidades

Cidadãos camaçarienses foram homenageados na Câmara nesta sexta (15)

16 de Dezembro de 2017

A Sessão começou com a entrega do Prêmio Camaçari da Inclusão, que se destina a pessoas dedicadas à inclusão de deficientes, que prestam serviços sociais relevantes à comunidade.

[Cigarros virão com novos avisos mais explícitos]
Saúde

Cigarros virão com novos avisos mais explícitos

16 de Dezembro de 2017

As mudanças entram em vigor em 25 de maio de 2018, mas as empresas que quiserem, poderão se adequar antes deste prazo.

[Corpo carbonizado é encontrado em saco plástico ao lado de motocicleta no CIA]
Policial

Corpo carbonizado é encontrado em saco plástico ao lado de motocicleta no CIA

16 de Dezembro de 2017

Este é o segundo homicídio dessa natureza e com aspectos semelhantes registrado na via que fica próxima Santo Antônio Rio da Pedras

Rádio

Acessar rádio

Categorias