Nova decisão judicial cancela feriado do Dia dos Comerciários em Salvador

Na última sexta-feira (18), uma nova liminar proibiu o funcionamento dos associados à Fecomércio-BA e do Sindilojas.

Foto: Divulgação

Depois de os comerciários conseguirem, por meio de uma decisão judicial, o direito à folga nesta segunda-feira (21) devido ao Dia dos Comerciários, uma nova liminar obtida pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), que representa os patrões, permite a abertura das lojas na data.

A decisão da desembargadora do Trabalho Margareth Rodrigues Costa, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, foi expedida neste sábado (19) e cancela o feriado. A folga permanece, no entanto, para os trabalhadores do setor de supermercados e de lojas que fizeram os acordos coletivos com os patrões.

Na última sexta-feira (18), uma liminar proibiu o funcionamento dos associados à Fecomércio-BA e do Sindilojas, sob pena de multas de R$ 500 mil e de R$ 2 mil por cada funcionário que fosse obrigado a trabalhar no dia 21 de outubro.

6 Comentário

  1. Falta de respeito desse sindiloja. Pois eles preferem que fechem em feriados que podem vender mais, porem brigam para abrir em um feriado das pessoas que trabalham pra eles. Nunca na historia do comércio abriu feriado dos comerciarios. Que País nojento.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*