O secretário estadual de Relações Institucionais Cezar Lisboa ainda não abandonou a ideia de costurar uma candidatura única na base aliada para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB).
O comandante da Serin, revelou que vai tentar costurar com o conselho político de sustentação ao governo Jaques Wagner durante uma reunião nesta sexta-feira (18).
Lisboa, no entanto, reconhece a dificuldade de alinhar os dois postulantes do PSB. Wilson Cardoso, de Andaraí, e Maria Quitéria, de Cardeal da Silva representam grupos dissidentes dentro da base.
segundo informações do Bocão News, caso as iniciativas se mostrem infrutíferas, a ideia do secretário é reunir o conselho político no início da semana para discutir o procedimento que seja menos “agressivo” à base. “Para evitar problemas maiores”.
Sobre a harmonização da base, após os estremecimentos provocados pelos ajustes eleitorais, Lisboa ressalta que está bem encaminhado. “Vou apresentar ao governador Jaques Wagner um cronograma de reuniões com a direção Executiva dos partidos aliados para ajustarmos o ano”.