Nove suspeitos de tráfico de drogas são presos em Morro de São Paulo

Grupo foi preso em operação policial na região.

Adriano José Menezes dos Santos, o Adriano Branco, 34, Maurício Nascimento Santos, o Zói, 31, Elenice Damásio Santana, a Inha, 37.

Nove suspeitos de tráfico foram presos, na quarta-feira (29), em Morro de São Paulo, durante operação para cumprir mandados de prisão, deflagrada pela 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença) e a Delegacia Territorial (DT/Valença), com apoio da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Batizada de Morro Limpo, a ação prendeu João Júlio Martins da Silva, de 22 anos, Jeremias Nascimento dos Santos, 20, Vilton Desterro Santos, 56, Agnaldo Portugal Santos de Jesus, 46, Maurício Nascimento Santos, o Zói, 31, Adriano José Menezes dos Santos, o Adriano Branco, 34, Elenice Damásio Santana, a Inha, 37, Edson e Jeferson Correia dos Santos, de 40 e 25, respectivamente, que apesar de terem o mesmo sobrenome, não são parentes.

Maurício está envolvido no duplo homicídio do traficante Valmir Sousa dos Santos e do usuário de drogas Roberto de Sousa Soares Júnior, na madrugada de 24 de junho. Ele, acompanhado de três comparsas ainda não identificados, cometeu o crime durante a festa de São João, comemorado na casa de um traficante identificado pelo apelido de Da Penha, em Morro de São Paulo.

Durante as investigações, o coordenador da Coorpin/Valença, delegado José Raimundo Néri, apurou que o alvo de Maurício e os comparsas era o Da Penha, líder de uma quadrilha rival, que conseguiu escapar do ataque. Valmir e Roberto, que estavam no local, acabaram atingidos e morreram.

João, Jeremias, Vilton, Agnaldo, Maurício, Adriano, Elenice, Edson e Jeferson foram encaminhados ao presídio de Valença. O delegado José Neri informou que a operação prosseguirá, ao longo dos próximos dias, com o objetivo de prender outros criminosos que agem em Morro de São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*