O prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), anunciou, nesta segunda-feira (23), em uma solenidade no Restaurante Boi Preto, a construção do novo Centro de Convenções de Salvador. Com um investimento total de R$ 93 milhões do município e o restante do Ministério do Turismo, o centro ocupará uma área total de mais de 100 mil metros quadrados e terá capacidade para receber 14 mil pessoas, simultaneamente, em congressos e convenções.
De acordo com informações do A Tarde, o gestor garantiu que o equipamento, a ser instalado na área do antigo Aeroclube, já estará funcionando no início de 2019. Com a conclusão das obras da primeira etapa, haverá uma concessão para que o setor privado opere o equipamento. O vencedor da disputa terá que investir, obrigatoriamente, R$ 30 milhões para mobiliar, equipar e administrar o equipamento.
O Centro de Convenções contará com oito auditórios de mil metros quadrados moduláveis, 16 salões de 400 metros cada e 30 salas de reuniões que podem se transformar em camarotes para shows internos e externos, além de estacionamento para cerca de mil veículos. Além disto, haverá uma praça de exposições de 2,5 mil metros quadrados e dois restaurantes.