O destino do atacante Wallyson será mesmo Salvador será mesmo Salvador. O executivo de futebol do Alvinegro, Giscard Salton, em entrevista ao Globoesporte.com, confirmou nesta segunda-feira que o Rubro-Negro será a nova casa do camisa 11. Segundo ele, os clubes precisam acertar pequenos detalhes e a negociação deve ter um desfecho até a próxima quinta-feira.

Wallyson pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e está emprestado ao ABC desde o início desta temporada. Como o mercado para transferências no país vizinho está fechado, o Alvinegro fará um novo empréstimo do jogador ao Vitória.

“É uma situação em que vai haver um reempréstimo do ABC para o Vitória, porque a janela está fechada para o Uruguai. Já tem esse acordo. É um acordo que não depende só do ABC. É uma situação onde, se houvesse a proposta, a gente iria liberar porque o ABC está na Série C e o Vitória está na Série A”, explica o dirigente

Para liberar o jogador, o ABC será recompensado por ter uma “cláusula de vitrine” no contrato. Segundo Salton, o acordo com o Vitória foi feito em contato com o diretor de futebol do Rubro-Negro, Erasmo Damiani, e o clube baiano pagará 30 mil dólares – cerca de R$ 100 mil – ao Alvinegro divididos em duas parcelas.

Enquanto a negociação com o Vitória não é concretizada, o atacante segue treinando normalmente com o elenco alvinegro. Pelo Vitória o jogador só poderá atuar no Campeonato Brasileiro, pois na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o jogador já atuou.

 

0 0 votos
Article Rating