Flávio Dino (PSB) assumiu como novo ministro da Justiça, nesta segunda-feira (2), garantindo que sua gestão buscará elucidar definitivamente o caso da vereadora Marielle Franco, morta em março de 2018, no Rio de Janeiro.

Durante a solenidade que iniciou os trabalhos da pasta, o membro do governo federal garantiu ter firmado este compromisso com Anielle Franco, irmã de Marielle e ministra da Igualdade Racial.

“Disse à ministra Anielle e à sua mãe que é uma questão de honra do Estado brasileiro empreender todos os esforços possíveis e cabíveis, e a Polícia Federal assim atuará, para que esse crime seja desvendado definitivamente e nós saibamos quem matou Marielle e quem mandou matar Marielle Franco”, Dino declarou.

Marielle, que cumpria seu mandato pelo PSOL, estava saindo da Câmara de Vereadores com o motorista Anderson Gomes quando o veículo em que estavam foi atacado a tiros. Ambos não resistiram aos disparos.

Os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz acabaram denunciados pela execução e irão a júri popular, no entanto, não se sabe quem foram os mandantes nem sua motivação.

 

 

0 0 votos
Article Rating